sábado, 23 de julho de 2011

Paulinha almeja Meio Ambiente responsável pra Bombinhas.

 Paulinha luta junto com empresários e lideres comunitários pela, transformação da Reserva do Arvoredo em parque marinho para que a área possa ser explorada de forma sustentável. Esta nesta luta faz tempo mas quando assumiu seu mandato de vereadora teve mais força pra lutar junto a liderança nacional.E como não desiste fácil continua na luta por este sonho.
 "Pois isso significa turistas,o ano inteiro,em Bombinhas é ponto de honra pra mim.É muito mais do que um compromisso." Paulinha.

                                                 
 ‘’Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza.
 A chuva fina chegava de mansinho.
 O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão.
Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro.
 Era o homem construindo e destruindo a sua casa.Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado.
 Dias mais quentes aquecem o “planeta água”.
 Tenha um instante com a paz e a harmonia.
 Reflita e preserve para uma consciência coletiva.
 Ainda há tempo, cuide bem da natureza. ’’Gleidson Melo               


Bombinhas quer Parque Marinho na Reserva do Arvoredo
 No último dia 11, mais de 80 representantes da comunidade de Bombinhas, participaram de audiência pública, na Assembléia Legislativa, em Florianópolis. Eles lutam pela transformação da Reserva do Arvoredo em parque marinho para que a área possa ser explorada de forma sustentável. A audiência foi uma iniciativa dos deputados Rogério Mendonça (Peninha) e Jailson Lima da Silva, com apoio da ABIH-SC, Facisc, Santur e Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Também apóiam à iniciativa Renê Eiras, da Aeomesc (Associação das Escolas de Mergulho de SC), Antônio Machado (Associação de Pescadores de Bombinhas), Antonio Carlos Lopes "Cacau" (Costa Esmeralda CVB), Júlio Cesar Ribeiro, prefeito municipal e a vereadora Ana Paula da Silva. Mário Pêra, presidente da AEMB (Associação Empresarial de Bombinhas), enalteceu a união de esforços e o interesse da comunidade na busca da melhor solução para o controle e fiscalização da área. Fonte: Karol M Meyerhttp://www.exploracao.com.br/conexaomergulho

 Reserva Biológica Marinha do Arvoredo
                                                                                         Editoria Férias Brasil
Um dos melhores lugares do Sul do país para a prática do mergulho ecológico fica em Bombinhas. É a Reserva Marinha Biológica do Arvoredo, formada pelas ilhas do Arvoredo, Galé e Deserta, somando 17.800 hectares a uma distância média de 11 quilômetros da costa. A área de proteção foi criada em 1990, visando defender não só a natureza da região, mas também sua importância histórica e arqueológica - antigas sepulturas Sambaquis e Itacoatiaras são vestígios evidentes da ocupação humana há mais de dois mil anos.
 A principal estrela do arquipélago é a Ilha do Arvoredo, local que encanta mergulhadores de todos os níveis. Assim como as outras ilhas, Arvoredo tem acesso controlado pelo Ibama - apenas vinte pessoas por dia podem desfrutar da rica fauna marinha favorecida pelo encontro das correntes do Brasil e das Malvinas, com visibilidade de até 25 metros de profundidade. Entre as espécies que habitam a região, moréias, garoupas, meros, cardumes de sardinhas e lulas. O percurso até o local para cair na água dura cerca de duas horas e quase sempre é acompanhado por aves como atobás, fragatas, andorinhas-do-mar... O passeio, entretanto, pode ser cancelado ou alterado em dias de muito vento e mar agitado.                                                                                    http://www.feriasbrasil.com.br/sc[Image]


2 comentários: